terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Redução de gordura abdominal: Qual o segredo?

Se eu consegui, você também consegue!
As regras são simples, deve se manter uma dieta hipocalórica, gastando – se mais calorias do que ingerindo. Os carboidratos devem ser reduzidos entre 1~2g/kg corporal. Ou seja, se o senhor pesa cerca de 100kg, ingira entre 100 e 200g de carboidratos por dia. Privilegiando os de baixo índice glicêmico, usando alto índice glicêmico apenas em horários específicos, como desjejum e pós treino. Agora a chave da dieta é o consumo de proteínas, pois estas serão as responsáveis pela manutenção da sua massa muscular, evitando o catabolismo. Ingira entre 3~4g/kg corporal. Gorduras boas devem ser utilizadas, gosto de azeite de oliva. Outra dica é manter uma suplementação também anticatabólica, utilizando – se de BCAA’s, Glutamina, Vitaminas, principalmente a C, Whey Protein e Caseína. E o grande Up dessa suplementação seria o uso de termogênicos para acelerar o metabolismo, gastando então mais calorias, o meu preferido  Lipo 6 black e o Red Line, porém recentemente fora proibido. Lembrando que termogênicos não são pré treinos, o “gás” que eles dão é um efeito passageiro e uma consequência da cafeína, sendo realmente a sua principal função a aceleração do metabolismo.
Agora outro tópico importante é a forma de treinar seu abdômen. O abdômen é um músculo como outro qualquer, ou seja, ele precisa de uma sobrecarga para se desenvolver, da mesma forma que você utiliza de pesos para fazer agachamento e supino, o abdômen também precisa. A pequena diferença do abdômen para os demais músculos é a sua grande resistência e capacidade de recuperação, então deve – se usar repetições altas, nada de 3×100 como muitos acreditam, mas repetições entre 15 e 30, com intervalos curtíssimos, 15 segundos é o necessário para uma nova série, e é claro, treinar abdominais em dias alternados, ou seja, dia sim, dia não. Um método que tenho usado muito com meus alunos é o circuito, onde usamos 3 tipos diferentes de abdominais, cada um focando em umas das regiões do abdômen, e realizamos uma série de cada um sem intervalo entre a troca de exercícios, descansando então 15 segundos e partindo para uma nova sessão, totalizando então 5 repetições do circuito.
Novamente repito, não esperem fichas ou dietas prontas aqui, meu objetivo é ensina-los a pescar, não torna-los robôs obedientes de fichas prontas. Caso ainda precise de algo a mais procurem um profissional capacitado que possa lhes dar orientações tanto em relação a treinamento como dieta, aconselho é claro um Personal Trainer e um Nutricionista Esportivo.
Gostaria de lhes desejar sucesso nessa jornada e mais que isso, paciência. A chave do sucesso na musculação é se manter firme e constante. Muitos tem o privilégio de resultados rápidos, porém a maioria dos campeões são aqueles que estão ali batalhando dia após dia na busca do seu propósito de vida. Acompanhe a matéria completa no site

Um comentário: