Cuidado com a água! |
Olá meu querido amigo seguidor, tudo bem com você? Tenho certeza que sim! Espero que você tenha aproveitado as informações apresentadas na última postagem. Me esforcei bastante para levar o máximo de detalhes e quem sabe complementar suas rotinas de treinamento. Com o apoio da Nutri Vita - Multiproteínas consegui algumas doses dos produtos mencionados para ser utilizado antes e durante a sesão de musculação.
O nosso assunto de hoje é algo que eu confesso não havia me apropriado até então, mas graças a contribuição do colega de área Igor Plautz, pude ter acesso a uma apresentação do Dr. Lair Ribeiro onde aborda assuntos relativos à qualidade da água que ingerimos. Muitas vezes achamos que simplesmente ingerir água será o suficiente para termos uma boa saúde. Neste vídeo, ele demonstra na prática que devemos ficar bem atentos sobre algumas características como ph e minerais nela contida. Além disso, ele faz uma comparação com refrigerante e apresenta algo simplesmente assutador... Se você é uma pessoa curiosa e tem menos de quinze minutos para investir na sua saúde e na dos seus filhos sugiro fortemente que assista o vídeo abaixo. Ele é muito objetivo e com certeza fará você pensar a respeito.
Tome de uma vez por todas a decisão de investir na sua saúde!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA temática é boa!
ResponderExcluirAcho esse vídeo meio sensacionalista em alguns momentos,ele parece atribuir todo funcionamento do corpo(fisiologia) para o emprego da água, na verdade a manutenção da vida parece ir além disso: os micro e macronutrientes são exemplo disso; Outra coisa questionável é a maneira que ele fala do pH, ele mostra um experimento, realizado por outra pessoa, o qual não está nas condições da fisiologia do corpo humano: As reações ácido-base que ocorrem nos organismos são tamponadas, ou seja elas apresentam resistência às mudanças de pH em determinadas condições que são diferentes do copinho que ele tem ali, ele me dá entender que tomar água alcalina é a panacéia do mundo, mas tudo em excesso faz mal, até a alcalinidade...Não defendo a ingestão de refrigerantes, até porque eu nem tomo, mas da maneira que ele coloca parece que os alimentos vão direto da boca para a corrente sanguinea.
Temos sorte em POA de ter o DMAE com uma água de qualidade reconhecida, nesse sentido o serviço público oferece vantagens até porque não dá para confiar tanto nos rótulos de águas minerais(nesse sentido eu concordo com ele).
O fato é que temos que cuidar tudo em termos de alimentação:
Não adianta comer vegetais, se eles forem cultivados com agrotóxicos;
Não adianta comer peixe, se estiver contaminado com metais pesados;
Não adianta comer frango, se ele estiver cheio de hormônio;
E não adianta tomar água, se ela não tiver uma boa qualidade...
Abrir os olhos para os problemas ecológicos pode ser uma maneira de chegar perto do que é considerado ser saudável!