domingo, 13 de abril de 2014

Conforto dos pés

Cuide dos seus pés: Já se imaginou sem eles?
Boa tarde queridos amigos e seguidores! Muita coisa boa aconteceu desde minhas últimas portagens! Graças a Deus aumentou bastante o trabalho e optei por me manter focado nos projetos já em andamento! Mas agora consegui me organizar e pretendo retomar as postagens! Espero que você possa se beneficiar com o que aprendi nesse meio tempo!!! Espero que minhas dicas ajudem você a viver melhor e atingir seus resultado de forma mais rápida e eficiente!! Enfim, entre e fique a vontade!
Para o nosso post de hoje resolvi falar um pouco do conforto dos pés!! Talvez algumas pessoas pensem num primeiro momento que possa ser bobagem, mas pare e pense um segundo... Você com um sapato apertado ou molhado! Com certeza isso não é uma coisa muito agradável, pelo menos em minha opinião! Infelizmente algumas vezes só lembramos dos pés quando eles nos incomodam! Muitas vezes dizemos que não vemos a hora de chegar em casa e tira-los. Eu sempre que chego na minha casa ou de algum amigo, a primeira coisa que eu faço é ficar de meia ou pé descalço! Quando é verão tendemos a usar chinelos e sandálias, porém, para nós que moramos no Sul temos de ter uma pantufa ou chinelo apeluciado para não andar no piso frio.
Chinelos Havaianas anatômico
Esse ano no períodos que tirei minhas férias (Natal e Réveillon) estive andando pelas lojas da cidade e encontrei em duas uma grande quantidade de opções de chinelos e resolvi dar uma olhadinha! Além de estampas muito variadas, uma coisa que me chamou muita atenção é que alguns chinelos tinham um formato ligeiramente diferenciado favorecendo um apoio mais anatômico. Logo me interessei pela novidade que posteriormente se confirmou! Ele era incrível, acomodava-se nos pés muito bem. Seu valor era superior também… Hehehe, mas nenhuma absurdo (tradicional R$20 – R$ 30, anatômico R$ 45 – R$ 55) . Recomendo que procure experimentar… E tire suas próprias conclusões.
Pantufa Viscoelástica
Já para o calçado de ficar em casa no inverno, temos uma grande variedade de opções, não irei me ater muito a elas, quero chamar atenção de uma específica! A alguns meses, entrei em uma loja de produtos voltados para fisioterapia para conhecer as novidades. E realmente, existiam muitas opções para todos os gostos, bolços e necessidades. Enquanto esperava a minha vez, observei à minha frente uma pantufa com a parte interna do solado em uma espécie de ‘viscoelástica’ como esses travesseiros da Nasa. Coloquei-as em meus pés e o conforto foi imediato, achei incrível. Acabei não comprando naquela ocasião! Recentemente ganhei da minha namorada um par! E mais uma vez, a sensação foi ótima! Recomendo você experimentar também!! O valor é aproximadamente (R$ 100,00). 
Achei esse site bastante interessante. É um material realizado pela UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) falando sobre ergonomia caso você tenha interesse em saber mais!
#FICADICA: CUIDE DOS SEUS PÉS, SEM ELES OU COM ELES MACHUCADOS VOCÊ VAI TER DIFICULDADE PARA FAZER MUITAS COISAS. USE ALGO QUE NÃO APERTE, SE POSSÍVEL SEM SALTO E PROCURE ANDAR DESCALÇO! NADA MELHOR DO QUE SENTIR-SE LITERALMENTE COM OS PÉS NO CHÃO!
TREINAMENTO FÍSICO: (51) 8410-2700 / bernardors@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário