quarta-feira, 14 de março de 2012

A terra em miniatura

Olá querido leitor, recebi esses dados por e-mail e fiquei pensando como sou uma pessoa de sorte! Talvez você nem saiba ainda, mas também é uma pessoa de muita sorte. Todos os dias conquisto coisas que aos olhos dos outros podem parecer simples, mas pra mim é a realização de grandes sonhos. A partir disso, me sinto mais grato por poder ir onde tenho vontade, e fazer o que eu quero. Percebo que vale a pena me submeter a algumas poucas situações do dia-a-dia que às vezes aparentemente me desagradam. Tenho certeza que no logo ali 'depois da curva' tudo vai valer a pena. Uma citação de Og Mandino no livro O maior vendedor do mundo diz: 
"O sucesso se esconde atrás da próxima curva da estrada. Jamais saberei a que distância está, a não ser que dobre a curva." Com essa breve reflexão gostaria que você realizasse a leitura abaixo e pensasse um pouco. Se você está em Porto Alegre, aproveite este dia chuvoso para mergulhar dentro de você. Tenho que certeza que será uma linda e adorável viagem. Faça bom proveito!
Se o mundo tivesse 100 habitantes:
58 pessoas seriam da Ásia
21 pessoas seriam da Europa 
10 pessoas seriam da África
pessoas seriam da América
4 pessoas seriam da Oceania
1 seria do Polo Norte/Sul 

52 mulheres - 48 homens
70 não seriam brancos - 30 seriam brancos
70 não seriam cristãos - 30 seriam cristãos
89 seriam heterossexuais - 11 homossexuais

6 teriam 59% da riqueza do mundo
80 viveriam em condições sub-humanas
70 não saberiam ler
50 sofreriam de desnutrição
1 pessoa possuiria formação universitária
Se você tem liberdade para ir a sua igreja sem medo de ser humilhado, torturado ou morto, tens mais sorte que 3 bilhões de pessoas.
Se você tem comida na geladeira, roupas no armário, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% da população mundial.

Se você guarda dinheiro na carteira, num banco, num cofrinho. Já esta entre os 8% mais ricos do mundo
Se você conseguiu chegar até esta linha parabéns! Você é uma pessoa de sorte, pois 2 milhões de pessoas não sabem ler!
#FICADICA: Faça a diferença num mundo onde milhões de pessoas precisam da sua ajuda! Esse é meu apelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário