sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Motivação: Jovem usa cadeira de rodas como skate

Exemplo de dedicação!

Olá mais uma vez para você que acompanha o blog. Este mês de agosto foi bastante corrido mim. Como certeza, também deve ser seu caso, por isso, talvez você não tenha tido acesso a matéria que será disponibilizada a seguir. Tomei conhecimento da mesma domingo passado pela manhã durante o programa de esportes apresentado pela Rede Globo. Logo que vi achei legal compartilhar aqui no blog, pois fiquei pensando: Onde será que vamos parar? Realmente quando dizem que o céu é o limite, estão com toda razão. "Quando a vida te dá uma cadeira de rodas, encontre uma pista de skate", diz Fotheringham, que conversou com a Folha sobre como supera sua dificuldade de mobilidade para praticar o Wheelchair Motocross -- a prática de manobras com cadeira de rodas. O atleta visitou o Brasil no último domingo (21) para participar do lançamento do programa Aventuras Urbano no CEU Casablanca (zona sul de SP). O programa vai promover uma série de oficinas de esportes radicais e esporte adaptado para jovens de 15 a 29 anos.
Realiza inúmeras manobras
em sua cadeira de rodas!
A história que quero passar pra hoje é referente a um jovem americano que vive em uma cadeira de rodas desde os três anos de idade. Para muitas pessoas ditas "saudáveis" ou em outras palavras que não possuem nenhuma deficiencia (PCD), isso seria um motivo de tristeza. Mas saiba que muitas dessas pessoas com deficiencia são muito mais feliz que milhares de pessoas. Esse jovem o Aaron Fotherinham foi o pioneiro nesta modalidade. Ele foi realizou em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo chamado "Mega Rampa". Esta, caracteriza-se por uma rampa de madeira projetada para realizar um salto a mais de 60 metros de altura. O objetivo é fazer a melhor manobra possível e com o máximo de altura. As modalidades oficiais relacionadas a mega rampa são o skate e o patins in line popularmente conhecido como  "Roller".Como disse, esse jovem com muita dedicação, conseguiu revolucionar e se apresentou no final de semana.
CAIR, SIM! DESISTIR? JAMAIS!
Resolvi trazer esse fato pro blog, pois sinto-me na obrigação de  dar essa "pequena alfinetada" nas pessoas que dizem desmotivadas, desanimadas, com preguiça, tristes e até infelizes. Eu graças a Deus não me encaixo nisso, mas mais uma vez, vou me apropriar deste exemplo para poder estimular você, e qualquer outra pessoa que passe pela minha vida. Organize-se financeiramente, mentalmente, enfim iniciar uma atividades física, melhorar hábitos alimentares, procurar conhecer novas pessoas, enfim, abrir seus horizontes. A vida é cheia de opções, evite ficar na mesma de sempre. Casa pro trabalho, pra faculdade, pra casa... Faça algo por você!
#FICADICA: QUEM PODE SER MAIS INTERESSADO EM VOCÊ, QUE VOCÊ PRÓPRIO? PENSE NISSO!
Conheça a história de superação desse jovem!
1º Duplo mortal de cadeira de rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário