quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Projeto Dança Solidária

VEM DANÇAR CONOSCO
Boa noite querido amigo leitor, é um prazer te-lo novamente aqui conosco! A razão desta postagem é muito, muito nobre...Como você sabe, eu costumo fazer o bem a todos, isso é a missão da minha vida (Bernardo). Sendo assim, não poupo esforços para que isso aconteça! Nem sempre sou o idealizador, mas sempre levo as boas ideias adiante. 
O Projeto Dança Solidária (PDS) nasceu com alguns colegas da universidade em que estudo (PUCRS). Eles organizaram para o dia das crianças, um aulão de Bachata (estilo latino de dança de salão) com o objetivo de juntar brinquedos para crianças de uma determinada instituição carente. Olha que bacana, eles ainda estudantes, oferecendo seu conhecimento, carinho e comprometimento para beneficiar apreciadores da dança (experientes ou não) para uma causa nobre. O resultado é que o sucesso foi tão grande que agora no natal eles estão repetindo a proposta. Trata-se de um aulão de forró organizados por Luis Eduardo, Susi Alves, Flávia Holtz e Renan Menezes.
Sábado, 08/12 das 9~12
Quem quiser participar terá 3 horas seguidas de forró, se divertirá e fará um ato solidário..! Venha participar conosco. Sua presença será muito importante, mas corra pois as vagas são limitadas!

O QUE: Projeto Dança Solidária
RITMO: Forró
QUANDO: Dia 08/12/12 - Sábado
QUE HORAS: Das 9h até 12h
ONDE: Prédio 80, PUCRS (Prédio da Ed. Física)
QUANTO: Pacote de fraldas ou novelo de lã
QUEM: Você!
OBS 1: Fralda infantil (M ou G), Geriátrica ou Novelos de lã
OBS 2: O prédio é do mesmo lado do Hospital São Lucas
CONTATO: Face -Oficinasdedanca@gmal.com- Comigo
#FICADICA: O que você esta esperando? Venha gastar umas calorias, aprender algo novo, conhecer pessoas incríveis, dar boas risadas e ainda ajudar alguém... VEM DANÇAR!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homenagem ao doador de sangue voluntário

Dia 25/11 - Dia do doador
de sangue voluntário!
Olá meus estimados leitores, como você está? Final de ano se aproximando, muitas coisas para fazer não é mesmo? Na certa você está super ocupado com trabalho, estudo, amigos, animais de estimação, namorado (a), exercícios físicos... Enfim você deve estar bastante ocupado com tanta coisa por fazer! Eu sei como se sente, afinal estou passando pelo mesmo. Difícil conciliar tudo que queremos fazer e o que temos de fazer. Porém, tudo é questão de organização! Tão importante é manter um planejamento da sua agenda como cumpri-la! É bom quando chegamos ao final de um período seja um turno, dia, semana, mês ou ano e conseguimos olhar para trás e dizer: "Consegui conquistar aquilo que tanto queria!" Eu me sinto tão bem com isso. Também, poder deitar-se na cama e olhar para dentro percebendo essa sensação de conquista, seguindo o ritmo do seu coração!
Amanhã pode ser você precisando!
Mas junto com isso, especialmente agora no final de ano, quando combinamos alegria, festas, exagero, amigos... Muitas coisas podem acontecer, sejam boas ou talvez não! No caso de ser bom, pode ser olhar para o próximo, pensando que talvez ele não a mesma sorte que você. Pensando que poderia ser você no lugar dele, enfim. Por isso, acho que se você tem saúde e pratica o hábito de olhar para os menos favorecidos, talvez você possa aproveitar que dia 25 de novembro foi o Dia do Doador Voluntário de Sangue. Eu mesmo, aproveitei minha sexta-feira livre (23) e fui fazer meu ato voluntário. Acredito que isso faz bem pra mim e para quem vai receber meu sangue. Isso, é um ato humano e você precisa experimentar! Vai se sentir tão maravilhosamente bem!
Eu fiz minha parte, e você!?
Vou lhe dar uma única razão para tentar convencer você que sua doação fará toda a diferença: Dados do governo federal apontam que seria necessário termos de 3% a 5% da população brasileira praticando esta ação regularmente. Porém apenas 1,8% pratica. Isso significa que há um aumento de necessidade de sangue, pessoas como eu ou você morrem pela falta deste precioso bem. Por isso, aproveite 30 minutinhos que você tenha livre e faça a sua parte DOANDO SANGUE!Gostaria homenagear a todas as pessoas que estendem a mão a quem precisa! Você é d+!
#FICADICA: FAÇA O BEM AO PRÓXIMO NO MÍNIMO 2 PESSOAS SE BENEFICIARAM.. VOCÊ E QUEM RECEBER! 

sábado, 24 de novembro de 2012

Leitura: O sucesso não ocorre por acaso

Sua vida vai mudar!
Olá caro amigo leitor, este livro de auto-ajuda, tem por finalidade mostrar que o sucesso não é mera coincidência ou simples fato de sermos bons, mas, mostra que para ter sucesso é preciso ter vontade de vencer na vida. Este livro foi escrito por Lair Ribeiro e é um fantástico Best Seller mundial que através de sua linguagem clara e prática faz com que possamos “ousar fazes”, ou seja, acreditar que as bênçãos de Deus são para você também. Você encontrará neste exemplar uma maneira de contornar as crises, de levantar seu astral e de que dinheiro não é a felicidade, mas que uma vida com pouco ou muito, sabendo viver, terá a felicidade tão esperada. Mostra como visualizar uma boa oportunidade, como aumentar suas chances de um melhor emprego, pois muitas das vezes o que falta não é oportunidade, mas sim de como ver a oportunidade e reconhecê-la. Aprenderá como se comunicar com o seu próximo, de manter um bom relacionamento com quem você ama como trabalhar seus pontos fortes e reconhecendo seus pontos fracos, pois para ser forte tem que primeiro combater suas franquezas, sem reconhecer que tem que melhorar em algo, como poderá alcançar a vitória plena? . Planejar o amanhã, mas vivendo o hoje com muito mais satisfação, acreditando que tudo pode acontecer de bom em sua vida, que se seu vizinho tem um carro do ano e uma casa bonita, que você também pode, e enquanto não hás tiver será a mesma pessoa feliz e amável para com todos. O Sucesso não ocorre por acaso é você quem faz.
Não é por acaso que este livro já foi lido com entusiasmo por mais de 5 milhões de pessoas. Não é por acaso que mais de 1.500.000 exemplares foram vendidos ao longo de quatro anos. Não é por acaso que ele se manteve durante muitos meses na lista dos mais vendidos de todo o país.
Pense nisso!
O segredo para este sucesso espantoso são as informações preciosas que ele traz, em linguagem cativante, acessível a todos. O Sucesso não Ocorre por Acaso nos ensina a modificar o nosso relacionamento com o mundo de forma tão eficaz, que nos torna capazes de obter tudo o que almejamos da vida. Nós somos aquilo que pensamos. Nossa vida é um retrato fiel do que construímos a cada dia. Portanto, realizar nossos sonhos, ser bem-sucedido são conquistas que dependem essencialmente de nós. Mas como chegar lá? Dr. Lair Ribeiro traça aqui um roteiro prático para quem já cansou de fracassos. Por meio de técnicas surpreendentes, que trazem para o dia-a-dia os conhecimentos profundos da Neurolingüística, ele nos revela os segredos do sucesso. "Se você mudar, o mundo muda com você" - e O Sucesso não Ocorre por Acaso será sua grande arma na solitária batalha por esta transformação.
Pioneiro da PNL no Brasil
Conheça mais sobre o autor
Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas. O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal.


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Filme: Muito além do peso

Documentário chocante!
Olá meu amigo seguidor do blog, tudo certo com você? Imagino que sim, afinal, mais um final de ano se aproxima e a sensação de ter feito esse ano valer a pena é maravilhosa. Quero me desculpar pelo fato de o blog não estar tento toda a atenção que merece, mas é final de ano pra mim também, com isso, trabalhos, relatórios, provas finais da universidade, além dos meus alunos que atendo como treinador de mente e corpo, entre outras atividades que realizo. Fique certo que agora nas férias retomarei minha proposta inicial. Pode confiar!
Muito bem, a postagem de hoje será breve e nem por isso menos importante. Quero deixar a dica sobre o documentário: Muito Além do Peso, com duração de 84 minutos. Ele traz a triste realidade dos maus hábitos alimentares no Brasil e no mundo, sobretudo pelo excesso no consumo de refrigerantes. Com certeza, você vai se surpreender para onde o mundo está indo. E está nas suas mãos ajudar a mudar.
Você é responsável pelo futuro
de quem você ama!
Abaixo um trecho tirado do site UOL.
Um dos problemas mais estarrecedores que a diretora e roteirista brasileira Estela Renner traz no documentário "Muito Além do Peso" é sobre o consumo de refrigerantes, prática comum entre 56% dos bebês com menos de um ano de idade no Brasil. O alerta simboliza algumas das principais premissas da produção: a alta e precoce ingestão de açúcar, a hábitos alimentares menos saudáveis, pais desinformados, o malefício do bombardeio de propagandas e a clara predisposição das novas gerações serem ainda mais obesas.Estes não são os únicos pontos explorados pela diretora, que se vale de uma série de entrevistas com especialistas, brasileiros e estrangeiros, sobre as consequências do sobrepeso infantil e as origens econômicas e sociais do fenômeno. O contexto brasileiro é equiparado ao internacional, mostrando como a doença já se transformou em pandemia.Grandes empresas de alimentos e bebidas são apontadas como culpadas no filme, acusadas de omitir informações do consumidor, manter perversas estratégias de publicidade endereçadas a crianças e serem irresponsáveis sobre os resultados de suas ações. Uma das fontes ouvidas afirma que essas empresas são como traficantes, que viciam as crianças para que sejam dependentes por toda a vida.
Está dando veneno para seu filho?
Apesar de se apropriar de ideias já mencionadas em produções internacionais, como as usadas pelo chef inglês Jamie Oliver em "Jamie's Food Revolution", é no depoimento das crianças que o filme se afirma. Ao se colocar também como personagem, Estela Renner acentua o esforço para ganhar a confiança daqueles que sofrem todos os estigmas por sua obesidade: crianças cujos exames médicos poderiam se confundir com o de idosos enfermos. E elas mostram todo o prazer que sentem em beber refrigerantes, comer hambúrgueres, batatas fritas e bolachas -- apenas um pacote delas equivale a devorar oito pães franceses -- em uma vida sem exercícios físicos. "Temos apenas aula teórica de educação física na escola", uma delas chega a afirmar. Pela severidade do problema, assertividade em sua edição e o didatismo de seu roteiro, o documentário poderia também ser muito útil em ações educativas. Afinal, como sustenta o filme, 33% das crianças brasileiras são obesas, sendo que quatro de cada cinco delas deverão manter-se nessa condição até o fim de vidas que têm tudo para ser mais curta.



sábado, 10 de novembro de 2012

Leitura: Transformado suor em ouro

Transforme sua vida!
Ao longo de suas duzentas e oito páginas de Transformando suor em ouro, encontramos uma história diferente em se tratando de superação e métodos de treinamento que levaram o seu autor, Bernardo Rocha de Rezende – o Bernardinho, a ser, para mim e por certo, para muitos outros: o melhor técnico de esportes coletivos do mundo. A essência do livro é deixar claro que sempre é preciso suar muito e trabalhar mais ainda quando se quer obter resultados. Para expressar tal ideia, Bernardinho chega estabelecer uma fórmula para o sucesso:Trabalho duro + Talento = Sucesso
Para motivar uma equipe, mesmo que esta esteja no patamar de jogadores que já conquistaram tudo, jogando pela seleção brasileira, deve-se esticar a corda para deixá-los sempre, em uma zona desconfortável. Entende-se por "zona desconfortável" a ideia de criar situações que façam com que sua equipe nunca pense que agora é "sentar, relaxar e colher os louros da vitória".Como exemplo, a vez em que, após a conquista de um título, ele fez com que os jogadores treinassem no dia seguinte, sem que fossem avisados sobre isso (eles achavam que era uma reunião apenas).Percebe-se claramente quais os valores que Bernardinho prega e faz valer em tudo que faz. Valores como espírito de equipe, paixão pelo que faz, disciplina, trabalho duro e outros mais. Cada um deles possui uma passagem no livro onde percebe-se facilmente a importância dos mesmos para os princípios de vida do treinador.
Ele é um campeão!
Para Bernardinho, o espírito de equipe deve ser mantido a todo custo, pois no final das contas, são "as pessoas que fazem a diferença". Um exemplo de como esse valor está acima de qualquer individualismo foi o que ocorreu quando do corte do levantador Ricardinho. Antes do Pan-americano Rio 2007, Ricardinho havia sido eleito o melhor levantador da última liga mundial, no entanto, foi cortado porque colocou em risco o valor do espírito de equipe da seleção. Mesmo o Pan sendo um título que nossa seleção ainda não havia conquistado, ele colocou em risco essa conquista em prol do espírito de equipe. Isso é que tem que servir de lição para nossas empresas: ter um sistema de valores e efetivamente praticá-los.Espírito de equipe é tornar o desempenho do time muito superior à mera soma dos talentos individuais. O papel do líder é entender seus comandados, desvendando seus talentos e suas limitações, identificando os botões corretos a serem apertados. O que nos leva a refletir que muitos gestores não enxergam os verdadeiros talentos devido a suas próprias limitações para exercerem o cargo.O “Nós” é sempre mais importante do que o “Eu”. Bernardinho cita uma passagem do livro de Earwin “Magic” Johnson, um dos gigantes do basquete americano, em que ele dedica um capitulo inteiro aos reservas do seu time, o Los Angeles Lakers, vendo neles a essência do trabalho em equipe que o levou a conquistar tantos campeonatos na NBA. “Eles nos desafiam diariamente a sermos melhores.” O livro apresenta algumas técnicas utilizadas por Bernardinho na condução das suas equipes. Como por exemplo cito duas delas : 
A pirâmide do Sucesso
Seu suor vale ouro!
Uma ferramenta criada por John R. Wooden, técnico mítico do basquete americano, um grande colecionador de títulos, construtor de times e formador de grandes craques como Kareen Abdul-Jabbar. Wooden percebeu que o sucesso podia ser visto como um edifício construído a partir da superposição de blocos de pedra. Inicialmente, ele selecionou dois blocos como sendo a base – Empreendedorismo e Entusiasmo, pois sem essas duas virtudes nenhum sucesso era alcançado. Aos poucos, ele foi acrescentando novos blocos até chegar a quinze que deram forma ao edifício. Cinco deles compunham a base (empreendedorismo, amizade, lealdade, cumplicidade e entusiasmo), outros quatro sobre eles (autocontrole, concentração, iniciativa e atenção), três acima (condicionamento, talento e espírito de equipe), os dois penúltimos (postura e confiança) e, por fim, o bloco que completa o edifício (espírito de competição). Depois foi acrescentando outras qualidades às faces inclinadas. Uma vez pronta, seu criador percebeu que era possível desvincular o sucesso daquilo que entendemos como vitória;
A roda do sucesso
Essa ferramenta foi criada por Bernardinho baseada nas observações colhidas em um ambiente em constante transformação traduzida em um corpo em movimento que gira, descreve círculos, evolui e dirige-se a uma meta estabelecida. Distribuídos ao longo de sua circunferência encontram-se fundamentos como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança, comprometimento e outros, que, a medida que a roda se movimenta sobre a estrada do planejamento, cada um deles entra em contato com o planejamento para que a meta seja atingida.
#FICADICA: O LIVRO É RECHEADO DE ENSINAMENTOS DE LIDERANÇA, GESTÃO DE PROJETOS, GESTÃO DA ESTRATÉGIA E DE PESSOAS. É O EXEMPLO DE SUCESSO E DE BUSCA PELA EXCELÊNCIARECOMENDO SUA LEITURA A QUALQUER PESSOA, SEJA PARA UTILIZAR SEU CONTEÚDO NA VIDA PESSOAL OU PROFISSIONAL OU APENAS PARA QUE POSSA SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA QUE UM SONHO JAMAIS SEJA DEIXADO DE LADO POR MAIS DIFÍCIL QUE POSSA PARECER, BASTA VOCÊ SE PREPARAR PARA CONQUISTÁ-LO.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Whey Protein ou Caseína ?

Whey Protein
Atualmente, muito se fala da importância da caseína em um programa alimentar com objetivo de ganho de massa muscular, tirando, certas vezes, o protagonismo da famosa proteína do soro do leite, mais conhecida como whey protein. Mas afinal, qual das duas é mais importante? Em primeiro lugar, podemos dividir as proteínas em anabólicas e anticatabólicas, sendo a whey protein anabólica pela sua ação rápida, e a caseína anticatabólica pela sua digestão lenta. Aproximadamente uma hora após a ingestão de uma quantidade quase equivalente de proteínas, o nível plasmático de aminoácidos é muito mais elevado nos usuários de whey protein do que nos que consumiram caseína  Entretanto, três horas após a ingestão, o nível de aminoácidos do grupo whey protein retornou ao nível anterior ao consumo, enquanto ele permaneceu elevado no grupo caseína  
Caseína
A absorção lenta da caseína é explicada em grande parte por uma precipitação que ocorre no estômago em contato com o meio ácido. A vantagem dessa precipitação é que o usuário não teria a necessidade de fracionar a ingestão proteica frequentemente, por isso se aconselha a ingerir a caseína à tarde ou à noite. Por outro lado, o uso do whey protein é aconselhado pela manhã ao acordar e logo após o treinamento. Contudo, a ciência quase nunca é exata, e alguns artigos científicos comprovam que indivíduos que ingeriram caseína logo após o treinamento tiveram o mesmo resultado em relação à síntese proteica (ganho de massa muscular) do que aqueles que consumiram whey protein . Vale ressaltar, que o whey protein é rico em leucina, aminoácido essencial para síntese proteica que gera um ambiente totalmente anabólico quando ingerido logo após o treino, todavia sua concentração na caseína é insignificante. Diante desta confusão gerada pela suplementação de caseína e whey protein recomenda-se muitas vezes misturar as duas proteínas. O objetivo desta combinação é copiar a composição do leite materno humano que combina efetivamente cerca de 50% de whey protein e 50% de caseína  A ideia é que, se essa mistura estimula o crescimento de recém-nascidos, fará o mesmo com os músculos. Outro argumento é que o anabolismo produzido pelas proteínas rápidas combina-se favoravelmente com a ação anticatabólica e de longa duração da caseína. Para potencializar ainda mais esta mistura recomendo adicionar na suplementação o colostro, que é o leite produzido pouco antes e imediatamente após o parto. Evidentemente, o colostro disponível como suplemento é o de vaca, e não o da mulher. O colostro é rico em fatores de crescimento como o IGF e em estimulantes do sistema imune.
Deseja músculos mais aparentes?
 No trabalho realizado por Mero (1997 e 2002) ficou evidente um aumento significativo de IGF no grupo suplementado com colostro bovino de aproximadamente 15% em relação ao grupo que utilizou somente whey protein  Entretanto, outros pesquisadores tentaram reproduzir este resultado e os valores ficaram muito abaixo, ou seja, os resultados ainda são inconclusivos. Esta combinação de whey protein + colostro + caseína parece razoável, mas não avaliada cientificamente, entretanto vale destacar que a prática sempre está na frente da ciência. Retirado do site do Waldemar Guimarães. Texto de Osvaldo Neto.
#FICADICA: NENHUM SUPLEMENTO É MELHOR QUE UMA COMIDA DE VERDADE. ELES REALMENTE PODEM AUXILIAR NA SUA ROTINA, PORÉM, DEVEM SER USADOS COM INTELIGÊNCIA E CUIDADO. NA DÚVIDA PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS OU UM NUTRICIONISTA ESPORTIVO OU UM NUTRÓLOGO.