domingo, 8 de janeiro de 2012

Rio de Janeiro

Estação de exercícios a beira-mar
Olá amigo leitor, estou iniciando as postagens deste ano falando de um assunto, mais especificamente um lugar que eu amo demais! Se você já esteve por lá, com certeza você sabe que é um dos lugares com maior beleza natural do Planeta. As possibilidades são inúmeras tanto para turismo, quanto para a gastronomia, para os esportes.. Enfim, ao meu ver a qualidade de vida da cidade maravilhosa é enorme. 
Já estive inúmeras vezes no RJ e sempre faço coisas diferentes, vou a lugares incríveis, e mais do que tudo, o que me chama mais atenção é como muitas pessoas praticam inúmeras atividades físicas seja para performance, para lazer ou até mesmo para se deslocar de um lugar para o outro. Um fato legal de mencionar é que vi desde crianças de 5 anos até idosos de mais de 80 anos, a pé, de muletas, andador ou cadeira de rodas, realizando seus exercícios físicos diário. 
Copacabana
Tenho tanto para escrever e nem sei pode onde começar. Todas as manhãs uma caminhada na orla de Copacabana ou Leblon olhando aquela vista maravilhosa da beira da praia, água limpa, verde, quente.. Ou ainda o final de tarde no Arpoador curtindo o por do sol, ao som das palmas de todos que ali assistem a este espetáculo da natureza. Sem dúvida, se você é daqueles que gosta de um agito seja a noite ou na beira da praia, esta cidade irá te surpreender.
Todas as vezes que paro pra pensar em qualidade de vida invariavelmente acabo remetendo meus pensamentos para lá. Existe uma enorme diversidade de possibilidades para a prática de esportes. Vou citar os que mais frequentemente vejo: Corrida, caminhada, natação, skate, patins, ciclismo, surf, body board, slackline, vôlei, futebol, futevôlei, musculação ao livre, capoeira, alongamento, etc. Para aqueles que gostam de atividades mais ousadas saltar de asa delta ou parapente da pedra da Gávea, um Rapel ou escalada pode ser a melhor opção. Enfim, se você gosta de esportes tenho certeza que vai se apaixonar como eu pelo RJ.
Ipanema
Já na parte da alimentação algumas coisas não têm igual como lá, especialmente água de coco bem geladinha, ou então o melhor açaí que já tomei na minha vida. Guaraná natural ou ainda uma rosca de polvilho típicamente conhecido como biscoito Globo. Todas essas opções saem por apenas R$ 3,00 mesmo no período de réveillon.
Porém, se você é daqueles que preferem um programa cultural, tenho certeza que gostar afinal  todos os meses do ano é possível encontrar muitas opções de cinemas, teatros, shows musicais, espetáculos de dança, ou ainda diversas opções de compras nas feiras livres e shoppings da cidade. Infelizmente, como não sou grande consumidor não tenho muitas informações para passar sobre isso. Porém, em diversos pontos da cidade é possível encontrar quiosques com informações turísticas. Um passeio pelo centro histórico do Rio de Janeiro é algo imperdível para quem gosta da história do país, passando pelo coração da cidade, com seu teatro municipal recém reformado, a antiga prefeitura, o Palácio do Estado e a sede da presidência. O Jardim Botânico é também uma boa opção. Se você gosta de pegar a estrada recomendo que você de uma chegadinha em Teresópolis e também em Petrópolis. Já se você gosta de água, recomendo você conhecer a Ilha de Parati e a deliciosa Angra dos Reis. Para finalizar, se você gosta de bares, festas mais agitadas, a Lapa é a melhor opção de terça a domingo. Meu convite para você que vai pela primeira vez é dar uma passadinha pelo Rio Scenarium. Uma festa tipicamente carioca, porém com o foco no turismo. Preços justos e ótimos atendentes são apenas um dos atributos da casa que conta uma área de mais de 1000m² com peças antigas decorando cada parede do ambiente. por Bernardo Stern
#FICADICA: Reserve alguns dias da sua vida para conhecer o que há de melhor da cidade maravilhosa. Tenho certeza que você vai se surpreender.
RJ = Cidade maravilhosa
Se você gostou desta postagem colabore  clicando +1. Obrigado 

2 comentários:

  1. Nossa Bê, se eu já tinha vontade, agora chego a estar picando na cadeira de vontade de ir agora!!!! Muito bom o texto, querido!
    Grande bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fe! Com certeza vc vai gostar muito! Um grande beijo!

    ResponderExcluir