segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Seja o chefe da sua vida

Nosso estômago, de certa forma, é mais inteligente que o nosso cérebro. Se alimentarmos o estômago com comida estragada, ele não digerirá, mas mandará pelo caminho, não permitindo que entre em nossa corrente sanguínea. O cérebro, no entanto, não é tão inteligente; aceitará e processará todo e qualquer pensamento que ali entrar, não importa se é bom ou mal para nós. Sendo assim, precisamos empregar algumas técnicas conscientes para nos ajudar a diferenciar entre pesamentos que não são bons e benéficos à nossa saúde mental e espiritual, e aqueles que são venenosos e destrutivos. Um dos erros mais comuns que cometemos  é presumir que nossos pensamentos e nós mesmos são uma coisa só; que somos aquilo que pensamos. Cada sentimento que temos é primeiro criado por nossos pensamentos. Na verdade, porém,  os pensamentos as roupas da nossa mente, que podemos vestir e descartar a qualquer hora.
Toda sensação que temos  é criada primeiro pelos nossos pensamentos. Alguns desses pensamentos estão bem escondidos em nosso inconsciente desde a infância. Às vezes vamos a um determinado lugar ou encontramos certa pessoa e sensações de amor ou ódio, felicidade ou tristeza são desencadeadas por nossos pensamentos inconscientes, sem que saibamos os motivos para isso. Em algumas situações mais complexas, o aconselhamento pode ser necessáro para nos permitir desenterrar aquele pensamento oculto, identifica-lo nos livrar dele. Na maioria dos casos, porém, um simples exercício consciente pode nos ajudar a distinguir entre pensamentos que nos ajudam e aqueles que nos prejudicam Quando um pensamento entra em sua mente, antes de "engolir" e começar a "digeri-lo", deixe-o ali e examine-o por um instante. Pergunte a si mesmo: O que esse pensamento está tentando transmitir? Ele encerra uma mensagem positivia ou negativa?É uma ideia  para me encorajar ou desanimar? Como esse pensamento me faz sentir? Feliz ou triste? Satisfeito ou invejoso? Amoroso ou com ódio? Compassivo ou furioso?
Quando um pensamento entrar na sua mente, pense. Está na hora de eu tomar uma decisão consciente: Quero processar e desenvolver essa mensagem, ou simplismente rejeita-lá, deletando-a? Retirado do site
#FICADICA: PRATIQUE REGULARMENTE ESSAS ETAPAS, E SEU CÉREBRO TERMINARÁ FICANDO TÃO INTELIGENTE QUANTO SEU ESTÔMAGO, ATIRANDO FORA QUALQUER PENSAMENTO PREJUDICIAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário