Exemplo de determinação |
Saudações querido amigo do blog, como você está? Hoje pela tarde, assistindo ao programa Caldeirão do Huck pude acompanhar a história desse rapaz, um vencedor, exemplo de superação, determinação e sobre tudo desejo de conquistar algo aparentemente impossível. Se você não está entendendo fique tranquilo, você já vai ficar sabendo! O caso é que esse rapaz chamado Derek Rabelo é simplesmente o primeiro deficiente visual a realizar o surf na modalidade town in. Essa sub modalidade do surf conta com auxílio de uma moto aquática (Jet Sky) que puxa o surfista através de um cabo para que seja possível entrar na onda. Aparentemente isso não seria nada de extraordinário, se isso não fosse uma característica de surf em onda grandes. Para você ter uma ideia, esse rapaz surfou em inúmeros lugares muito cobiçado pelos admiradores dessa modalidade, e seu maior trinfo foi surfar na praia de Pipeline, no Hawaí. Quando eu vi a história desse jovem carioca de 20 anos eu fiquei emocionado e na mesma hora sabia que essa seria a postagem dessa semana!! Segue abaixo mais informações sobre esse campeão!
Ele pratica town in! |
Acaba de sair o trailer do documentário Além da Visão, que conta a emocionante e inspiradora história de vida do surfista cego Derek Rabelo. O brasileiro apareceu para o mundo ao surfar a temida onda de Pipeline, ganhando o reconhecimento de caras como Kelly Slater, Eddie Rothman, CJ Hobgood e Carlos Burle. Uma lição de vida! Derek já nasceu cego mas ele surfa, nada, anda de skate, de bicicleta e faz tudo o que um jovem de 18 anos pode fazer. Desde que surfou Pipeline não para de ultrapassar os limites. A última aventura foi surfar altas ondas de tow-in com o mestre Carlos Burle, no Rio de Janeiro. O menino nasceu com glaucoma congênito, uma doença rara e hereditária. Mesmo sendo totalmente cego, ele sempre seguiu em frente em busca dos seus sonhos.
#FICADICA: CORRA ATRÁS DOS SEUS SONHOS, DO QUE VOCÊ DESEJA, DO QUE VAI FAZER VOCÊ FELIZ. IGNORE AS PESSOAS QUE DIZ PRA VOCÊ QUE É DÍFICIL E ESCUTE AQUELES QUE O INCENTIVAM E LHE DÃO FORÇA. ANALISE OS RISCOS. LEMBRE-SE QUE A DIREÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE (CLARICE LISPECTOR)