sexta-feira, 14 de outubro de 2011

30 Causas do fracasso

A "bíblia" de N. Hill
Napoleon Hill, é um renomado autor conhecido no mundo todo autor de livros como A lei do Triunfo e Think and Grow Rich - Quem pensa Enriquece. Ele começou a desenvolver seu trabalho após conhecer Andrew Carnegie o maior milionário daquela época no ano de 1908 que lhe ofereceu para estudar mais de 20.000 pessoas entre elas mais de 500 milionário como Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Theodore Roosevelt, John D. Rockefeller entre outros. Suas bibliografias são todas focadas nas maneiras de obter sucesso financeiro e pessoal. No livro Quem pensa enriquece ele descreve 30 causas mais comuns parar o fracasso:

Conhecido mundialmente por
"Think and grow rich"
1. Antecedentes hereditários desfavoráveis; 2. Falta de um objectivo preciso na vida; 3. Falta de uma ambição para aspirar a mais do que a mediocridade; 4. Estudos insuficientes; 5. Falta de autodisciplina6. Falta de saúde; 7. Más influências do meio durante a infância; 8. Adiamento; 9. Falta de persistência; 10. Personalidade negativa; 11. Falta de controle das necessidades sexuais; 12. Desejo descontrolado de “algo a troco de nada”; 13. Falta de um poder de decisão preciso; 14. Um ou mais de entre os seis medos básicos; 15. Má escolha de um parceiro no casamento; 16. Cautela excessiva; 17. Má escolha de parceiros de negócios; 18. Superstição e preconceito; 19. Má escolha da vocação; 20. Falta de concentração e de esforço; 21. O hábito de gastar sem critério22. Falta de entusiasmo; 23. Intolerância; 24. Excessos; 25. Incapacidade de colaborar com os outros; 26. Exercício de poder que não foi conquistado por esforço próprio27. Desonestidade intencional; 28. Egocentrismo e vaidade; 29. Palpitar em vez de pensar; 30. Falta de capital.
Neste mesmo livro  ele  descreve uma suposta "Filosofia" para as pessoas que querem ter sucesso em algo. Acompanhe no vídeo.
A filosofia do sucesso
Se você gostou desta postagem colabore  clicando +1. Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário