Esse ato pode ajudar a salvar a vida de muitas pessoas. Muitos realizam doações regularmente. São permitidas quatro doações por ano para os homens e três para as mulheres, sendo a cada três e quatro mês respectivamente.
Agora vou contar pra vocês a história do Gabriel Merlin, estudante de Educação Física da PUC, meu colega. Ele comemorou seu aniversário de dezoito anos de uma forma muito diferente, algo digno de reconhecimento e aplausos. Ele reuniu amigos, colegas de aula e até mesmo pessoas que ele não conhecia através de divulgação por redes sociais para fazerem uma doação coletiva. Gabriel conseguiu reunir mais de quinze pessoas que em vez de levar presente para ele, levaram sua boa vontade, sua generosidade e seu amor ao próximo. Assista a matéria e veja na íntegra. Produzido pelo SBT.
Ao invés de comemorar ou "bebemorar" como muitos fazem, ele resolveu ser diferente e optou por fazer a diferença. Saiba agora fatores que podem impedir de doar: Pesar menos de 50kg; febre, gripe ou resfriado; gravidez; pós-parto: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias; uso de alguns medicamentos; pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, ingestão de bebida alcoólica no dia da doação; transfusão de sangue a menos de 1 ano; tatuagem a menos de 1 ano, entre outros. Confira mais clicando aqui.
Como se vê são vários os fatores que podem fazer que você não esteja apto a doar sangue. Esta última é a razão pela qual ainda não pude ser doador (tatuagem recente). Mas no meu próximo aniversário irei copiar esse gesto lindo do Gabriel Merlin. por Bernardo Stern
#FICADICA: VOCÊ também pode fazer a diferença, basta querer! Fica aqui meu apelo pessoal para que se você está apto a doar sangue, DOE! Amanhã pode ser eu precisando.. Ou você!
Se você gostou desta postagem colabore clicando +1. Obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário