sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Família

O final do ano se aproximando de ano já está chegando. Alias, para aqueles que ainda não se deram conta o final do ano já está ai! Dezembro, para muitas pessoas é um tempo de relaxar, para outros é tempo de ganhar uma graninha extra. Para outros, quando se pensa em final de ano logo vem à cabeça o natal e o ano novo. Juntamente com isso muito pensamento positivo, seguido de um ardente desejo de mudança e quando o ano recomeça... Lá se vão todas aquelas ideias. Esses desejos, muitas vezes, são para nós mesmos, porém outros, são destinados a outras pessoas também. Infelizmente esse é um erro muito comum que muitas pessoas praticam e com isso acabam por sofrer 'desnecessarimante'. Com certeza temos de nos preocupar com quem amamos começando pela nossa família, depois os amigos que são nossa segunda família, nossos colegas de trabalho, enfim, todos aqueles que estão no nosso dia-a-dia. Eu particularmente gosto muito de estar com meus amigos e com minha família, mas infelizmente a correria faz com que tenhamos que passar mais tempo longe deles.
Resolvi escrever sobre família e amigos, pois é um tema que muitas vezes é abordado em minhas conversas. Final de ano pode-se dizer que é o fechamento de um ciclo e início de outro. Um período marcado por fatos alegres e tristes. Mas, se é assim, tenho uma pergunta para você leitor que corre os olhos por essa linha. Você concorda que fatos não são alegres nem tristes? Fatos são fatos! O que importa é o significado que damos para eles, dessa forma, somos nós que escolhemos o que sentimos, pois somos nós que damos o significado. Talvez você não concorde com o que acabei de dizer, mas pra mim isso é uma verdade absoluta. Com isso, quero dizer que uma família que se da bem, vive em harmonia com certeza, produz um ambiente acolhedor muitas vezes com troca de carinhos, palavras de ternura, e momentos únicos. Enquanto famílias menos preparadas psicologicamente apenas conseguem enxergar em suas vidas  desunião, intrigas, brigas e ofensas. Pare pra pensar um segundo, você se identifica com alguma dos tipos citados anteriormente? Ou sua família é do tipo 'normal' que alterna momentos bons e momentos não tão bons? A minha é uma família do tipo normal pelo menos pra mim. Isso me tranquiliza muito hoje em dia, que consigo olhar para um fato e não me chatear, como no passado. Quantas vezes fiquei triste com algo ou com alguém e que essa sensação era dona de mim o outro nem tomava conhecimento. Quando me dava conta estava tomado por uma tristeza, que algum tempo depois era esquecido. Com o tempo fui conseguindo minimizar cada vez mais esses momentos tristes e maximizar os momentos alegres!
Como é bom ser o senhor das minha emoções.
O que eu quero dizer com isso, querido leitor e querida leitora é que você também pode decidir para você como irá se sentir frente alguma situação com a sua família! Aproveite agora esse período de festas, que muitas pessoas costumam 'baixar a guarda' no sentido de ficarem com o coração mais mole e mais tolerante e crie uma âncora de harmonia e tranquilidade junto a essas pessoas para que você possa ter uma relação gostosa durante todos os meses do ano e todos os anos da sua vida.  Escolha viver bem, viver feliz, viver com saúde mental e social! Com certeza todo resto dentro de você irá funcionar maravilhosamente bem para você.
Visualizações do vídeo: 1º dia = 300/ 2º dia = 3.000/ 3º dia = 45.000/ 4º dia =  65.000 7° dia = 120.000
#FICADICA: Cuide bem de quem você ama, pois depois de algum tempo você descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Dessa forma sempre deixe as pessoas que você ama com palavras amorosas, pode ser a última vez que a veja. (William Shakespeare)
Se você gostou desta postagem colabore clicando +1. Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário