Você acredita em bruxas? |
Nada a ver com bruxaria ou coisas do gênero. Esse é um livro que nos traz várias lições de como enxergar as várias situações corriqueiras da vida sob diferentes perspectivas e aprender com elas.
A história contada pelo médico Roberto Lopes é o resultado de uma breve viagem que ele fez com uma de suas pacientes: uma senhora de oitenta e seis anos que se diz bruxa. A despeito de todas as crenças, o autor assegura que este encontro foi real e transformou sua vida desde então. A encantadora senhora lhe convence de que a pneumonia da qual está sofrendo é apenas um pretexto para encontrá-lo. Leitora assídua de seus artigos publicados regularmente em uma determinada revista, a bruxa percebe por uma de suas publicações que ele está pronto para receber conhecimentos mais profundos sobre a vida.
Intrigado com tanto mistério, Roberto decide correr o risco e mergulha em uma breve jornada de aprendizagem, onde a professora utiliza os mais curiosos e simples métodos de ensino para abrir os olhos e a alma de seu mais novo aluno. Ao fim do livro e de suas preciosas lições, essa senhora, muito mais lúcida do que qualquer um de nós, ensina a viver a vida de maneira intensa. É impossível ler e ficar indiferente às palavras contidas ali. Escolhi esse livro porque acho que poucas pessoas o conhecem, “O Livro da bruxa”.
Já li 2x. Lindos aprendizados. |
Deixe-me prepará-los; pra começar o nome do livro não condiz de forma alguma com a história em si e com isso quero dizer que não tem nenhuma relação com Bruxaria e ocultismo que é o que o nome do livro sugere, mais a história não decepciona de forma alguma. Alguns podem achar que é um livro de autoajuda, eu não considerei assim, em algumas passagens pode parecer, mas o livro no geral está mais para um guia de como enxergar tudo a sua volta de forma mais clara, a leitura flui e quando você percebe está suspirando imaginando que realmente muita coisa condiz com o que acontece a sua volta. Impossível não se encantar por esse livro e a personagem que o rege de forma descontraída e envolvente.
Um ótimo final de semana e divirta-se com a leitura.
Se você gostou desta postagem colabore clicando +1. Obrigado
Nenhum comentário:
Postar um comentário