Digno de aplausos |
Mary Keitany, vencedora da Maratona de Londres no dia 22 de abril, bateu o próprio recorde ao cruzar a linha de chegada em 2h18m36s.
Nesta terça-feira, 16 dias depois da largada oficial, Claire Lomas também completou o percurso de 42 quilômetros, tornando-se a primeira paraplégica a terminar a prova com a ajuda de um exoesqueleto, popularmente conhecido como traje biônico."Estou nas nuvens. Quando estava treinando houve momentos em que duvidei que seria capaz. Uma vez que dei a largada, só pensava que a cada passo que dava estava mais perto da meta"
A britânica, de 32 anos, perdeu o movimento das pernas em 2007 após cair de um cavalo. O sistema que ela utiliza para se locomover possui suportes motorizados e sensores que detectam o balanço do corpo, permitindo que ela caminhe com o auxílio de muletas. Por dia, nas últimas duas semanas, Claire percorreu cerca de três quilômetros.Com um acompanhante durante a maior parte do trajeto, a britânica foi acompanhada por centenas de pessoas nos últimos metros. Apesar do esforço, o feito não aparecerá nos registros oficias da competição. De acordo com os jornais do país, vários atletas teriam colocado suas próprias medalhas de participação à disposição de Claire.
"É um momento que vou recordar para o resto da vida", confessou, em lágrimas, a jovem oriunda de Leicestershire.
Claire é uma vencedora. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário