domingo, 9 de setembro de 2012

Exercícios abdominais contra gordura?

Você vai precisar muita dedicação!
Olá leitor amigo. Com aproximadade do verão talvez você esteja querendo providenciar um "shape" mais atlético, como muitas pessoas que eu conheço. Se esse for seu  caso, aqui vai um puxão de orelha: Começar em setembro a pensar em dieta e exercícios para o próximo verão pode ser um erro gigante. São inúmeras as razões que menciono para justificar o que estou falando. Em primeiro lugar a ACSM (American College of Sport's Medicine) orgão mundialmente reconhecido por estudar sobre saúde nos Estados Unidos, algo como a OMS no Brasil sugere que façamos 30 minutos de exercícios físicos 5 vezes por semana. Se você vai começar a fazer isso apenas para o verão, meramente por uma questão estética, gostaria de convida-lo a repensar seus conceitos. Além disso, uma dieta ou reeducação alimentar, também devem ser pensados. Novamente, não só por uma questão estética, mas para sua qualidade de vida momentânea e no futuro. Mas, se você não está interessado em todo esse "bla bla bla" e veio aqui exclusivamente para saber se exercícios abdominais podem te ajudar a se desfazer da inconveniente gordura abdominal, lamento ter de lhe dar a notícia de que não será isso que vai te ajudar! O aconselhado é que exista um equilíbrio entre a quantidade de calorias que entram e as que saem. Não tem segredo, é matemática! Portanto, acompanhe a matéria abaixo para melhor entender sobre o assunto.
Exercícios abdominais devem fazer
parte da sua rotina de exercícios!
Para melhor esclarecimento do assunto, o termo “queima” de gordura é popularmente utilizado quando o organismo metaboliza gordura, ou seja, quando o organismo utiliza a gordura como fonte de energia para a realização da atividade física. E agora a pergunta que muitos fazem e nem sempre obtém a resposta correta; como utilizar essa gordura localizada como fonte de energia? O que devo fazer?
Nem sempre as informações que recebemos diretamente e indiretamente da mídia é correta; às vezes muitos dos anúncios e comerciais que assistimos estão fazendo a propaganda de produtos que nem sempre são os adequados para você e para seu objetivo.O abdômen é um músculo como qualquer outro que também deve receber uma devida atenção dentro de sua rotina de treino. Deve ser trabalhado como qualquer outro grupo muscular, com séries específicas e períodos de descanso. Depois dessa breve explicação podemos concluir que os exercícios abdominais têm a função de fortalecimento da região abdominal; assim desvendando um mito que, os exercícios abdominais queimam gordura. Já que realizar exercícios abdominais não queimam gordura, então o que queima gordura? Exercícios aeróbicos como uma caminhada ou uma corrida leve, pedalar, e para os alunos que gostam de utilizar o elíptico (também conhecido como Transport), também são uma boa opção de atividade aeróbica, este último evita impacto nas articulações dos joelhos. Qualquer uma dessas atividades citadas acima tem a função de queimar gordura, além de vários outros benefícios, como melhorar a capacidade cardiorrespiratória, diminuir os triglicerídeos, diminuir o colesterol ruim (LDL) e muitos outros. Voltando ao assunto anterior, exercícios abdominais podem até possuir a função de queimar gordura, mas somente quando é realizado vários exercícios durante um período/tempo longo, podendo lesionar fadigar o músculo e até sofrer alguma lesão realizando um movimento incorreto durante as repetições. Retirado do site
Exercícios aeróbicos:
São a melhor opção
#FICADICA: QUANDO O OBJETIVO É QUEIMAR GORDURA, É MUTO MAIS SEGURO REALIZAR UMA ATIVIDADE AERÓBICA COMUM COMO NA ESTEIRA OU NA BIKE, AO INVÉS DE SOFRER MUITO REALIZANDO INÚMERAS REPETIÇÕES DE EXERCÍCIOS ABDOMINAIS. VOCÊ CORRE O RISCO DE LEVAR A MUSCULATURA A FADIGA ANTES QUE O ORGANISMO UTILIZE A GORDURA COMO FONTE  DE ENERGIA, OU ATÉ MESMO UMA LESÃO POR POSTURA INCORRETA. DANÇAR, PULAR CORDA, NADAR TAMBÉM SÃO OPÇÕES DE EXERCÍCIOS AERÓBICOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário