domingo, 3 de fevereiro de 2013

Leitura: Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor

Boa tarde querido seguidor das nossas postagens! Já estamos em fevereiro, segundo mês do ano! Mês marcado pelo período de férias para muitas pessoas do nosso calendário. Estamos na reta final do verão, muitos já retonarão as suas atividades normais, outros retomarão os estudos de colégio e universidade. Mas uma coisa é certa: O período de carnaval é festa/ descanso para muitas pessoas! No meu caso específico será de treinamento forte! Graças a Deus a academia que eu frequento abrirá normalmente neste período apenas com horário mais restrito! Isso me fez muito feliz, pois, como eu não consumo bebidas alcoólicas tampouco vou para festas/ bailes de carnaval será um período de estudo e treinos. Gostaria muito que esse fosse seu caso também, mas, se você é como a maioria das pessoas que são exatamente o oposto de mim, faça com responsabilidade e cautela.
Mas, se por acaso, sobrar um tempinho, convido você a fazer a leitura deste livro que foi um dos primeiros lí na vida! Ele é uma verdadeira jóia de Allan e Barbara Pease que explica de forma divertida e ilustrativa o porquê de Os homens fazerem sexo e as mulheres fazerem amor! Com certeza você dará muitas risadas e irá compreender um pouco mais desse universo dos pensamentos de homens e mulheres!! Recomendo de verdade você tirar um tempinho, afinal, para sua sorte nem precisará adquirir o mesmo, pois, ele está disponível em versão digital aqui. Basta clicar e ler.
RESUMO
O livro fala de uma maneira divertida sobre as diferenças entre homens e mulheres. Explicando porque as mulheres falam muito, são mais sentimentais, sensitivas, conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, como assistir tv, falar ao telefone, cozinhar, e porque os homens tem uma visão mais espacial do mundo, conseguindo manobrar carros facilmente, achar locais em mapas e atrapalham-se tratando de atender a um telefonema com um rádio ligado.Explica a evolução masculina e feminina desde os primórdios ? Onde o homem trazia a comida, caçando, e a mulher cuidava da casa e dos filhos, cozinhando, etc. Fala do homossexualismo tanto masculino como feminino, sendo alterações hormonais, genéticas e remédios que alteram o metabolismo podendo causar transformações. No decorrer do livro encontra-se um teste que mede o grau de masculinidade da mulher, e feminilidade do homem, com perguntas sobre rotina diária, preferências e como agir numa situação.As mulheres desenvolveram o dom de conseguir conciliar várias tarefas ao mesmo tempo com o passar dos séculos, elas sempre desempenharam tarefas múltiplas como cuidar dos filhos, da casa, da alimentação, da roupa. Já os homens eram encarregados da caça, pesca, e aí desenvolveu atividades mais voltadas ao controle do espaço físico. Uma mulher pode achar um fio loiro de cabelo num paletó, mas é capaz de bater o carro ao entrar na garagem. Perder a chave na bolsa e ter que tirar tudo para achar a mesma.
No sexo as mulheres vão para a cama porque gostam do parceiro, os homens vão para a cama porque chegar ao orgasmo é aliviar a carga de estresse, e quando é atingido, geralmente eles viram para o lado e dormem, atitude na qual muitas mulheres reclamam e sentem-se mal por isso, pois o ato sexual para elas é algo que envolve sentimento, sendo diferente deles, ou do jeito que eles deixam a entender pelas atitudes. O livro coloca a necessidade masculina de ter várias mulheres e explica esta atitude como algo que vem de séculos, onde a reprodução e o instinto comandavam a atitude masculina hoje. Quanto mais mulheres eles mantiverem relações melhor. Já não conseguem manter várias relações com a mesma mulher num dia só; mas num dia, conseguem manter várias relações com mulheres diferentes. Já as mulheres não são encarregadas de fecundar, são as fecundadas, então elas não possuem a necessidade de vários parceiros. Então o livro concilia as diferenças entre os sexos, colocando situações divertidas e assim esclarecendo as diferenças entre o homem e a mulher, onde todos tentam igualar os sexos, mostrando que são bem diferentes, mas nada impede de lutar pelos direitos iguais, e também conciliar essas diferenças entendendo o porquê das atitudes esquisitas, desnecessárias, inexplicáveis, facilitando o convívio entre os dois sexos de uma forma saudável, sem dúvidas.

3 comentários:

  1. É isso mesmo meu caro Bernardo Stern! O negócio é aproveitar o feriado para fazer algo útil e saudável! Dizem que o ano começa mesmo após o carnaval, pois bem, vamos anteceder então o ano corrente com toda boa atividade que uma vida saudável pode proporcionar...
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Bah, li este livro já fazem uns 6 anos se não me engano. Li porque eu me interesso muito pelo assunto em "como entender as pessoas. Lembro que na época, a leitura foi muito prazerosa, pois como vc disse, os autores trazem uma divertada apresentação de "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor".
    Um dos principais pontos que eu tenho pra mim é o fato da mulher ser mais emocional e o homem mais racional. Porém, seria interessante entender por que as mulheres vem omando espaço em cargos de liderança? Isto é uma tendência dos líderes serem mais humanos. Todavia, é sabido que a liderença é uma habilidadde que pode ser desenvolvida através de técnicas, como por exemplo PNL, um dos assuntos que vc trata aqui no blog. Então, esta tomada de "poder" que as mulheres vem tomando significa que elas estão se preparando mais e melhor? Acredito que sim!
    Bom, isto e apenas uma opinião e uma visão. Sei que tem vários outros fatores determinantes para este acontecimento e tendência, mas fico por aqui.
    Grande abraço meu querido e ótima indicação, ainda mais que você disponibilizou via digital, muito bacana de sua parte. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Li o livro e adorei, além de me surpreender com o resultado dos testes, afinal em quase todos eles sou a exceção das mulheres... Será que isso é bom ou ruim!? Hehehehe Bjs

    ResponderExcluir