quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do desafio & Dia mundial sem tabaco

Viva em Movimento com saúde 
apoia essa causa!
Saudações amigo leito do VEMSAÚDE, tudo bem com você? Espero que esteja! Hoje minha postagem vai ser bem breve! Embora já tenha realizado a postagem desta semana achei que o dia de ontem (30 de maio) e o dia de hoje (31 de maio) são muito importante para nós que estamos em busca de mais saúde e qualidade de vida.
O que é o "Dia do Desafio?"
Campanha mundial: Participe!


O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano. Em 2011 o Dia do Desafio aconteceu em 4023 cidades, 518 a mais do que no ano anterior e teve uma participação de 63.611.208 pessoas, um aumento de quase 8% na população participante. Retirado de SESC. 
O que é o dia mundial sem tabaco?

Pulmão: Não fumante X fumante!
Desde 1840 o cigarro passou a ser industrializado, proporcionando um grande aumento de pessoas que fumam por todo o mundo. Antes, os cigarros eram feitos manualmente, como os cigarros de palha. Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas. A dependência é causada pela nicotina, um dos elementos presentes no tabaco ou fumo. Após a ingestão da fumaça, o cérebro é estimulado ao prazer, porque a nicotina cai na corrente sanguínea. Com isso, o fumante tem sensação de bem-estar, atenua a ansiedade, diminui a fome, perde peso, sente-se relaxado, etc. O fumante, com o passar do tempo, adquire uma doença denominada tabagismo, que se caracteriza pelo excesso de nicotina no organismo. O tabagismo não é facilmente curado, pois os efeitos do cigarro são processados pelo cérebro e causam prazer. Com isso, o tratamento volta-se para psicoterapias, acupuntura, uso de adesivos e chicletes de nicotina (que juntam pequenas quantidades da mesma no organismo até que a pessoa chegue à baixa taxa), inaladores ou sprays nasais. O maior dos malefícios do consumo de fumo é o câncer de pulmão, que responde por 90% dos casos da doença. Além desse, o cigarro também pode causar câncer de boca, mau hálito, dentes amarelados, impotência sexual, gangrena em partes do corpo, dentre outras. O tratamento do câncer de pulmão é de muito sofrimento e dor, tanto para o paciente quanto para sua família, pois é um tipo de câncer que pode levar facilmente ao óbito, em razão da sua capacidade de se disseminar para outras áreas do corpo. Além das medicações que são fortes e causam efeitos colaterais no organismo, o paciente deve passar por sessões de quimioterapia, radioterapia, além de passar por procedimentos cirúrgicos. Durante o tratamento, o paciente sente fortes dores no corpo, fica fragilizado e sem resistência, perde os cabelos, sofre com aftas e feridas na boca, náuseas e vômitos constantes, emagrece muito, fica anêmico e pode ou não apresentar febre (em razão da infecção).
Pessoas que não fumam devem ficar alertas, pois a inalação da fumaça do cigarro, mesmo que de outra pessoa, causa os mesmos males, sendo consideradas fumantes passivas. Outras nada podem fazer, como no caso de crianças que convivem com pais que fumam ou mesmo recebem a nicotina ainda na barriga da mãe. Retirado do site
#FICADICA: Para se evitar a aquisição de um câncer ou outras doenças causadas pela fumaça do cigarro, o melhor a fazer é não fumar e ajudar a combater o consumo do fumo, do tabaco, devido aos sérios problemas que causam ao organismo.Ajude, oriente, participe, essa campanha precisa de você!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Enriqueça desde a juventude



Aposentadoria é coisa do passado. Você pode perceber, aos 50 anos de idade, que terá muita saúde para viver praticamente outros 50 e continuar trabalhando. Mas, aos 50, não será fácil disputar com jovens uma vaga de emprego ou aguentar a dura cobrança do mercado de trabalho. Para estar bem, você precisará ter acumulado um bom patrimônio para, talvez, montar o negócio dos seus sonhos ou viver da renda de seus investimentos.Para quem começa cedo, conquistar a independência financeira não é complicado. Se, desde o início, ao receber o primeiro salário, o trabalhador conseguir poupar 150 reais todo mês durante 40 anos, apenas corrigindo esse valor pela inflação, ele garantirá uma aposentadoria equivalente a 3 mil reais mensais
mesmo que invista de maneira conservadora e sem riscos. Quanto mais cedo colocar em prática essa estratéia, mais ela fará diferença.Por falta de orientações desse tipo, inúmeros jovens abandonam os sonhos de uma carreira apaixonante em troca de uma profissão que os remunere melhor. Com o aumento de renda, uma pessoa pode subir alguns degraus na pirâmide social, porém essa escolha também deve levar em consideração sua vocação e seus sonhos. Por colocar o dinheiro como objetivo de vida, vemos muitos profissionais frustrados em profissões brilhantes, como médicos, dentistas, advogados e engenheiros. Se, em vez de fazer escolhas baseadas essencialmente na riqueza, o jovem passar a levar em conta seus sonhos e paixões, teremos mais profissionais entusiasmados exercendo profissões que, em princípio, pagam menos. Eles estarão tão seguros quanto aqueles profissionais com renda bem mais elevada se seguirem um plano de construção de independência financeira. 
Não é preciso ter uma renda elevada, é preciso fazer boas escolhas para ter uma aposentadoria segura. A motivação tem de estar no topo de seus objetivos. É ela que garante a energia para terminar aquele trabalho chato da faculdade ou para fazer a diferença entre o pessoal do trabalho. Precisa comprar uma roupa nova? Renovar a maquiagem? Garantir a grana para a balada? Se isso acarretar problemas com seu saldo no banco, coloque em prática uma estratégia inteligente de corte de gastos. Outra estratégia é pensar com antecedência e deixar a criatividade rolar. Corra atrás de amigos que moram perto de você e pratique a carona para dividir o custo de transporte. Faça um bazar para vender roupas e sapatos que não usa mais. Precisa almoçar fora? Negocie com a família e leve uma marmita saudável de casa! Com os argumentos certos, você convencerá seus amigos a fazerem o mesmo. Gastar com qualidade é obter felicidade de cada centavo do seu dinheiro.Gastando menos, mas gastando bem, será mais fácil guardar para o futuro. E, mantendo o hábito de gastar bem, o futuro nada mais será do que a continuação de uma vida de boas escolhas. Vale a pena! por Gustavo Cerbasi
#FICADICA: Planeje suas ações o máximo do tempo possível e o resultado será uma grande satisfação ao longo de toda sua vida. Agir por impulso é válido em alguns momentos  e não todos os dias, quem age regularmente dessa forma acaba por atender sempre seus desejos que mais tarde poderá se tornar uma compulsão. Cuidado com as escolhas que você faz hoje elas influenciarão na sua vida amanhã.

sábado, 26 de maio de 2012

Leitura: Série SuperDicas

SuperDicas: Eu recomendo!
Olá querido amigo estou aqui mais um final de semana para compartilhar com você uma série que considero excelente para quem está buscando evolução. Com certeza, esse é seu caso, pois caso contrário não estaria investindo seu tempo no VEMSAÚDE! Fico feliz em saber que se deu esse presente e está aqui. 
Gosto muito dessa série por várias razões que justificarei: Em primeiro lugar é uma leitura super suave, ideal para pessoas que gostam de fazê-la à noite antes de dormir, para relaxar. Em segundo lugar, ela é bem curta, pois cada livro tem 60 SuperDicas pontuais, ou seja, você lê e logo compreende. Em terceiro lugar é um livro bastante acessível ($$) e pequeno, ideal para carregar junto com você! Quando adquiri esses exemplares custou em média R$ 7,00 em promoção. Acredito que você consiga por aproximadamente R$10,00 hoje em dia. Esses livros, além das razões já mencionadas são escritos por autores famosos consagrados nas suas áreas.
Alguns dos livros da série: SuperDicas para viver bem, SuperDicas para motivar sua vida, SuperDicas para impulsionar sua carreira, SuperDicas para ser um profissional vencedor, SuperDicas para escrever bem, SuperDicas para vender e negociar bem, SuperDicas para ensinar a Aprender, SuperDicas para se tornar um líder, entre outros.
Segue abaixo o resumo de alguns desses livros mencionados
SuperDicas para impulsionar sua carreira - Max Gehringer
O que impede sua carreira de deslanchar? Que atitudes você precisa ter? Que comportamentos precisa mudar? Primeiro, saiba que ter um emprego é diferente de ter uma carreira. Para construir uma, não basta apenas ter isso como objetivo maior; é necessário observação, ética, bom-senso e estratégia, porque, em qualquer empresa e em qualquer função, o que importa não é o tamanho do objetivo. É o desempenho. Estas Superdicas para impulsionar sua carreira mostram o mundo corporativo como ele é e o que fazer para entendê-lo e sobressair-se nele. São dicas que abordam desde como lidar com o chefe, como fazer-se notar, adaptar-se a mudanças e diferenciar-se até em que medida ter ambição para chegar ao topo e permanecer lá. Com base nisso e na vasta experiência como executivo bem-sucedido, Max Gehringer ensina, com uma linguagem descontraída e bem-humorada, como e o que você deve aprender para construir uma carreira profissional de sucesso.
SuperDicas para viver bem e ser mais feliz - Flávio Gikovate
Você é feliz? Esta é uma pergunta que fazemos a nós mesmos com certa frequência e cuja resposta geralmente não nos satisfaz, porque cobramos muito de nós mesmos, desejamos ser bem-sucedidos em todas as áreas da nossa vida, para condizer com as nossas próprias expectativas e com as dos outros, exigindo de nós próprios uma vida plena e feliz que não sabemos onde encontrar, aparentemente só possível nas revistas e propagandas da televisão. "Superdicas para Viver Bem e Ser Mais Feliz" é um guia para ajudá-lo a visualizar esse caminho.
SuperDicas para motivar sua vida e vencer desafios - Cesar Romão
Queremos ter sucesso buscando motivação em fatores externos, quando, na realidade, ela reside dentro de nós. É isso que "Superdicas para Motivar sua Vida e Vencer Desafios" mostra ao leitor: como superar as adversidades, livrar-se de pensamentos pessimistas e da influência de pessoas negativas, alimentar a força de vontade e reforçar suas qualidades para ser bem-sucedido em todos os campos, sem desistir, sem desanimar e sem perder o entusiasmo inicial, porque a motivação para conquistar seus ideais e vencer na vida está em suas mãos.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Habib's proibido de vender esfihas

Empresa proibida de vender esfihas!
Olá queridos amigos do blog! É com muita satisfação que trago para vocês a notícia de que superamos a incrível marca de 8.000 acessos nesses dez meses de trabalho. Especialmente a você que frequenta regularmente o VEMSAÚDE e me da sugere assuntos para postagem, o meu sincero obrigado!
Hoje gostaria de chamar sua atenção para um fato que ocorreu recentemente. Fico furioso em saber que os veículos de mídia disponíveis para nós entre eles jornais, televisão, internet são usados quase que exclusivamente com fins comerciais (lucro) e muitas vezes omitem ou distorcem algumas das informações que chegam ou não aos nossos ouvidos. Não sou frequentador das redes de fast food, contudo sei que existe um padrão ou modelo a ser seguido, é isso que torna possível a abertura de uma franquia de uma empresa seja ela do segmento que for. Infelizmente o descuido/relaxamento de algumas dessas empresas faz com que muitos de nós sejamos mal atendidos, frequentemente destratados. Isso tudo se deve ao fato de que eles sabem que caso você não frequente mais tal loja, outras pessoas continuarão a frequentar mesmo assim. 
Esfihas continham bactérias
Graças às redes sociais isso vem mudando com certa velocidade. Muitas vezes alguma denuncia colocada no Facebook precisa menos de 24 horas para correr a cidade, o estado... Por outro lado, como disse anteriormente, a mídia acaba não publicando certas informações por interesses que entre aspas "desconhecemos". Uma delas é que recentemente a empresa Habib's Porto Alegre foi proibida de vender suas esfihas. Acompanhe abaixo a matéria extraída do site do Jornal Correio do Povo
Vigilância Sanitária RS proíbe Habib’s de vender esfihas
Recheio do principal prato da lancheria continha três tipos de bactérias
A Vigilância Sanitária de Porto Alegre notificou, na tarde desta quarta-feira, as quatro unidades da rede de lanches Habib’s localizadas na Capital. Três bactérias patogênicas foram encontradas no recheio utilizado para preparar esfihas, principal produto da empresa. O recheio teve a venda suspensa. As notificações ocorreram motivadas por denúncia de três clientes. Eles apresentaram vômito e diarreia após consumir o produto no dia 16 de abril, na unidade do Shopping Total. Segundo o chefe da Equipe de Alimentos da Vigilância Sanitária, Paulo Antônio Casa Nova, a central de produção que abastece as lojas do Habib’s na Capital está localizada em Canoas. “Por esta razão, entramos em contato com a Vigilância Sanitária do Estado, hoje, pedindo providências. Aguardamos agora uma ação do Estado junto à central, ou da vigilância de Canoas, para que verifiquem o que está ocorrendo”, afirmou. O produto contaminado já foi retirado de circulação. Conforme Casa Nova, para comercializar novamente o recheio a empresa terá de apresentar um laudo relatando que a central de produção está novamente em condições de ser utilizada.
Lojas só venderão produto
após regulamentar  tudo.
A análise do material recolhido, feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), constatou a presença de três bactérias: listeria monocytogenes, escherichia coli e bacillus cereus. “São bactérias que causam intoxicação alimentar. A primeira delas pode provocar aborto”, explicou Casa Nova. De acordo com ele, a contaminação pode ser provocada por vários fatores, “principalmente desleixo na questão de controle de tempo e temperatura e falta de higiene no manuseio”. Em casos como este, é aberto um processo administrativo sanitário. “As penas a que a empresa está sujeita vão desde simples advertência até suspensão de atividades”, alertou Casa Nova. Ele recomenda que, em casos semelhantes, os consumidores entrem em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 156 para realizar a denúncia. “Sempre que duas ou mais pessoas comerem o mesmo alimento no mesmo local, e no período de tempo semelhante vierem a apresentar os mesmos sintomas, já é considerado um surto. E obrigatoriamente temos de investigar”, explicou. A assessoria de comunicação do Habib’s informou que, após tomar conhecimento dos fatos, a empresa já iniciou o processo de análise e apuração para que sejam tomadas as medidas necessárias visando restabelecer as atividades da rede na Capital.
#FICADICA: Cuidado onde você está fazendo suas refeições, algumas vezes o barato sai caro! Alimente-se bem, você logo verá os benefícios!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Memória


Programas de treinamentos de memória são realizados para promover oaprimoramento de habilidades de memória na velhice. Estudos sobre esse assunto tem estabelecido que programas de treino de memória melhoram habilidades de memorização em idoso. O treinamento desta habilidade pode ajudar a pessoa a superar alterações decorrentes da idade, indicando modificações a adaptações no funcionamento em idosos. Com o processo de envelhecimento alguns sistemas que retém a informação sofrem declínio, tais como memória operacional (responsável pela manipulação da informação) e a memória episódica (eventos específicos) porem a memória semântica (vocabulário) melhora com a idade. Isso se deve pelo fato de que ela é considera parte da inteligência cristalizada, refere-se ao nosso conhecimento de mundo e quanto mais nós vamos agregando informações ao longo do tempo mais ela se transforma. Essa última, a semântica se forma a partir do uso social da linguagem, entretanto pesquisas recentes confirmam que programas de treinamento dessa habilidade podem promover seu aprimoramento.  
A aquisição de novas informações pela memória em idosos é mais lenta em função do processo de envelhecimento, mas estudos demostram que após treinamento, pessoas com idade mais avançada podem aprender novas habilidades. Manter a saúde mental e a memória ativa é o desafio do século, já que nem todas as habilidades da inteligência declinam e outras são preservadas ou podem ligeiramente melhorar. Os programas e técnicas de treinamento de tem o objetivo de fortalecer o registro de informações melhorando assim suas funções. As técnicas de aprimoramento possibilitam que o material recebido seja mais bem codificado, permanecendo armazenado para ser utilizado quando necessário. A memória deve ser cuidada para estar pronta para os momentos de registro. É importante ressaltar que todo esse cuidado não pode ser frio e mecânico, de forma descontextualizada. A motivação também é muito importante e sem ela, a comunicação entre os neurônios não tem vida própria. Não existe mágica, podemos ter atitudes para aprimorar seu funcionamento em função da capacidade plasticidade dos seres humanos. É importante lembrar que nossa capacidade de memorização tem limites e esquecer é saudável.

Vejamos algumas técnicas de treinamento:

Estratégias externas: São técnicas importantes para facilitar e ajudar no resgate da informação. Vários estudos mostram que as pessoas lembram com mais facilidade informações com pistas, ou seja, referencias, do que informações sem pistas. Portanto, podemos criar estratégias no ambiente e no nosso cotidiano para auxiliar a memória, possibilitando que ela fique menos sobrecarregada com o material que pode ser arquivado numa agenda por exemplo. Use esses recursos para melhorar a qualidade de sua memória: Agendas, lista de afazeres, bilhetes... Procure guardar as chaves e óculos sempre no mesmo lugar, programe o despertador para lembrar-se de compromissos ou medicamentos. No começo da semana faça uma lista dos aniversariantes que gostaria de ligar.
Estratégias internas: São técnicas que favorecem o caminho da informação pelas redes neurais. São técnicas para facilitar o registro de informações e muito usadas para estimular a memória e todo o sistema cognitivo através de exercícios e jogos. Elas dependem do sistema cognitivo, ou seja, do processamento mental e da criatividade. São ferramentas para melhorar tais habilidades, para tornarmos responsáveis por nosso sistema de memória, focamos nossa atenção em conteúdos relevantes, selecionar e codificar o que precisamos e o que usaremos mais tarde, possibilitando que o registro da informação fique mais forte e duradouro.
Pense numa biblioteca em que os livros estão desorganizados, se você precisa de um livro de história, terá que percorrer um a um até encontrar o livro de que necessita. Porém, se você tem uma biblioteca categorizada em livros de historia, de culinária, de artes, quando precisar de um assunto especifico vai diretamente à prateleira que possui esse material. O sistema de memória funciona da mesma maneira, quando registramos a informação utilizando uma estratégia para a codificação estabelecemos uma formula que a informação fique fortemente registada.
Vejamos algumas estratégias internas que poderá utilizar para aprimorar-se:
Imagem visual: É conhecida como a mais importante estratégia mnêmica. A técnica consiste na integração das informações que necessitam serem registradas numa única imagem visual. Por exemplo: João necessita ao longo de seu dia visitar sua mãe, comprar uma passagem aérea para sua viagem e comprar um presente para sua esposa. Segundo a técnica de imagem visual João pode criar um quadro mental no qual visualize sua mãe num avião sentada ao lado de sua esposa com um presente na mão.
Associação: O método consiste na relação semântica entre duas pessoas. Por exemplo: Necessito memorizar o número 9705. Posso fazer uma relação entre 97 o ano em que finalizei um curso e 05 a idade de minha sobrinha. Podemos fortalecer o registro usando conjuntamente uma imagem visual.
Outras estratégias internas também incluem exercícios de estimulação que são usadas através de jogos. Adquira o hábito de realizar atividades que estimulem as funções intelectuais tais com dominó, xadrez, quebra-cabeças, palavras cruzadas, desenhos, atividades artísticas, jogo de cartas com os amigos, etc.. Identifique uma atividade de lazer que lhe dê prazer como: Ler um livro, caminhar, reunião com amigos, pintar um quadro, bordar, frequentar eventos ou shows, palestras, cinema, atividades laborais como o relaxamento. A leitura é um bom começo, com ela, criam-se inúmeros caminhos no seu cérebro, cientificamente conhecido como engramas. Retirado de MP Periódicos por Márcia Papaléo

#FICADICA: Manter a saúde mental e a memória ativa é o desafio do século já que nem todas as habilidades da inteligência declinam. Algumas são preservadas ou podem ligeiramente melhorar. Os orientais da Ásia já vêm cuidando da sua longevidade mental há anos. 

Além de utilizar estratégias de memória para manter a mente em forma, diminua o estresse e aumente a energia para se encontrar no perfeito equilíbrio entre corpo, mente, respiração, relacionamentos e alimentação. Proporcione-se momentos felizes e prazerosos e mantenha-se atento a pessoa mais importante do mundo...VOCÊ! 

sábado, 12 de maio de 2012

Leitura: O segredo - The secret

Você conhece O Segredo?
Tudo que está vindo para sua vida,é você que está atraindo para ela. E você as atrai pelas imagens criadas e guardadas em sua mente. É o que você pensa. Qualquer coisa que você esteja pensando. Você está atraindo para você. Porque você acha que só 1% da população, ganha por volta de 96% de todo o dinheiro que se ganha. Você acha que é um acidente? Não é acidente!
Isso foi planejado para ser assim. Eles entenderam algo. Eles entendem o Segredo. E você está sendo introduzido ao Segredo. A maneira mais simples que eu enxergo a Lei da Atração, é, se eu pensar em mim como um imã. E, eu sei que um imã vai atrair as coisas. Basicamente, a Lei da Atração diz que semelhantes se atraem, mas nós estamos realmente falando a nível do pensamento. Nosso trabalho como humanos é nos agarrar ao pensamento do que realmente desejamos, deixar isso absolutamente claro em nossa mente, é o que nós queremos. E a partir disso,nós começamos a invocar uma das maiores Leis do universo, e essa é a lei da atração. Você se torna o que mais pensa,e também atrai o que pensa mais. Se você pode ver aqui,você pode ter aqui. E esse princípio se resume em 3 simples palavras:
Pensamentos materializam coisas.
Leitor, ouvinte e
praticante:The Secet!
Você conhece a Lei da atração? Compartilhar experiências positivas não fazem sucesso apenas nas redes sociais, o livro “The secret – O Segredo” mostra história de personalidades, pessoas comuns, intelectuais, entre outros através do conhecimento da “lei da atração”. Rhonda Byrne, autora do best-seller, nasceu em 1945, viveu momentos complicados no ano de 2004. O pai faleceu, vítima de leucemia, a produtora que comandava, a Prime Time Productions, estava à beira da falência, a equipe de trabalho enfrentava problemas internos e ela enfrentava a depressão. O livro, classificado como auto-ajuda, é sucesso em todo o mundo, atingiu 4 milhões de exemplares vendidos e em maio chegou ao Brasil, pela editora Ediouro. “The secret” ensina uma nova forma de agir, pensar e se comportar, já que, se pensamos em nossas dificuldades, atrairemos mais dificuldades, se pensamos em nossos problemas, eles aumentaram e se pensamos em nossos sonhos, desejos e objetivos, a lei da atração, nos leva até eles.
O Livro The Secret Realmente Cumpre o Que Promete Ensinar?
Eles revelaram O Segredo
A mudança de foco direciona nossa cabeça para outro lugar, por exemplo, quando focamos no sucesso, mesmo que atravessemos um obstáculo, ele não será encarado como uma grande dificuldade e será ultrapassado. Porque, o que queremos encontrar é o sucesso. Através dos séculos, tradições, religiões e filosofias eram criadas, modificadas e atualizadas. O livro reúne todas essas experiências no mesmo lugar, para levar ao leitor o aprendizado da “lei da atração”. As histórias verdadeira de pessoas que alcançaram êxito na vida profissional, pessoal, na saúde, nas finanças, com doenças, etc, ressaltam a importância de se estabelecer um novo foco. Segundo a autora, os seres humanos são imãs de energia, atraindo para si e movendo-se em direção ao que almeja. O primeiro passo de Rhonda Byrne foi transformar tudo o que aprendeu em DVD, em 2006 e devido ao grande sucesso, logo foi publicado em versão impressa. No ano seguinte, em 2007, a escritora foi eleita, pela revista Time, uma das 100 mulheres mais influentes do mundo. A apresentadora Oprah Winfrey, revelou em seu programa ser adepta da “lei da atração”, mesmo antes de conhecê-la, através do livro disse ter se tornado fã da escritora. Em uma pesquisa na Internet, verificou-se que o livro pode ser adquirido na livraria Saraiva e na Siciliano por R$ 19,90, na Fnac o exemplar custa, R$ 20, 90, Livraria Cultura, sai por R$ 29,90.
Agora, basta o leitor garantir o seu exemplar e descobrir “O segredo”. A partir daí, ele poderá aprender novos conhecimentos, vivenciar outras experiências e dar novos rumos a sua vida.
 Mais informações acesse o site: O segredo


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Paraplégica completa maratona


Digno de aplausos
Mary Keitany, vencedora da Maratona de Londres no dia 22 de abril, bateu o próprio recorde ao cruzar a linha de chegada em 2h18m36s. 
Nesta terça-feira, 16 dias depois da largada oficial, Claire Lomas também completou o percurso de 42 quilômetros, tornando-se a primeira paraplégica a terminar a prova com a ajuda de um exoesqueleto, popularmente conhecido como traje biônico."Estou nas nuvens. Quando estava treinando houve momentos em que duvidei que seria capaz. Uma vez que dei a largada, só pensava que a cada passo que dava estava mais perto da meta"
A britânica, de 32 anos, perdeu o movimento das pernas em 2007 após cair de um cavalo. O sistema que ela utiliza para se locomover possui suportes motorizados e sensores que detectam o balanço do corpo, permitindo que ela caminhe com o auxílio de muletas. Por dia, nas últimas duas semanas, Claire percorreu cerca de três quilômetros.Com um acompanhante durante a maior parte do trajeto, a britânica foi acompanhada por centenas de pessoas nos últimos metros. Apesar do esforço, o feito não aparecerá nos registros oficias da competição. De acordo com os jornais do país, vários atletas teriam colocado suas próprias medalhas de participação à disposição de Claire.
"É um momento que vou recordar para o resto da vida", confessou, em lágrimas, a jovem oriunda de Leicestershire.
Claire é uma vencedora.

sábado, 5 de maio de 2012

Exercício Físico contra o Alzheimer

Prevenir é melhor que remediar!

O Mal de Alzheimer ainda não tem cura. Isso muitos já sabem. Mas a maioria não tem conhecimento de que a evolução da doença pode ser amenizada com algumas atitudes. Estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP) mostra que exercícios físicos moderados ajudam a controlar o Mal de Alzheimer. A doença, que costuma atingir pessoas idosas, reduz o entendimento do paciente sobre as coisas e a capacidade de trabalho e relação social. 
O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza vários medicamentos capazes de retardar o processo da doença e minimizar os distúrbios de humor e comportamento que surgem. Desde 2006, os pesquisadores da UNESP criaram um aliado ao combate da evolução dos sintomas: um programa de atividade física oferecido pela própria Universidade. O médico e pesquisador da UNESP José Luiz Riani conta que as atividades mostraram melhoras consideráveis nos pacientes atendidos. “A atividade física, como exercício de musculação e atividades aeróbicas, misturada com atividade cognitiva, nos mostrou resultados positivos. Em todas essas modalidades nós tivemos resposta positiva tanto na melhora cognitiva quanto comportamental. A doença de Alzheimer, além da dificuldade de memória, especialmente memória recente, também resulta em alterações do sono, apatia e sintomas depressivos. E nós temos observado melhora em todos esses sentidos."
Escolha a sua modalidade: Mexa-se!
















Um dos fatores de risco conhecidos para o Mal de Alzheimer são a idade e a história familiar, ou seja, se a pessoa já teve um histórico na família de demência ou algum problema vascular. Segundo a coordenadora da Saúde do Idoso do Ministério da Saúde, além de retardar os efeitos do Alzheimer, os exercícios físicos podem prevenir a doença nas pessoas mais vulneráveis. “Se as pessoas têm uma atividade física regular, elas podem retardar o início da doença em até 50%, porque eles trabalham tanto a parte motora quanto a parte cognitiva. Então é um estímulo para que as pessoas não desenvolvam”, explica. A coordenadora dá mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas no programa da UNESP: “Além da atividade física, a pessoa tem sido acompanhada pela terapia ocupacional, por exercício com psicólogo, onde se usa muito palavras cruzadas, onde vai ser realizado trabalho de memória, de pequenos jogos de memória, leitura. Se o idoso gosta de assistir a um programa, o profissional pede para que ele relate o que viu. Então tudo o que trabalha a memória é fundamental para conter a doença”. 
Musculação + Exercícios aeróbicos + cognitivos = Sucesso!
O Mal de Alzheimer tem maior prevalência nas pessoas com idade mais avançada. O sintoma primário dessa doença é a perda de memória. Mas com a progressão, vão aparecendo sintomas mais graves, como irritabilidade, falhas na linguagem, prejuízo na capacidade de se orientar. A doença pode vir acompanhada também de depressão, ansiedade e apatia. Retirado de Blog da Saúde.
#FICADICA: Comece a exercitar-se hoje mesmo! Além de você ter um corpo mais bonito e saudável você previne muitas enfermidades inclusive o Mal de Alzheimer. O primeiro passo é o mais importante! Pense nisso, você só tem a ganhar.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Cuide do planeta

Olá galera. Recentemente encontrei esse material e acho bacana compartilhar. Frequentemente o desperdício de recursos naturais me chama atenção, entre eles:
  • Panfletos entregues em semáforos, portas de instituições
  • Água correndo em torneiras, pessoas que limpam calçadas com água em vez de usar vassoura
  • Pessoas que se deslocam nas metrópoles sozinhos em carros aumentando o nível de CO² na atmosfera
 Enfim, gostaria de aproveitar nesse dia do trabalho para tentar chamar a sua atenção. Vamos procurar observar o meio ambiente e fazer um esforço para que nossos filhos, netos também possam desfrutar no nosso maravilhoso planeta Terra, assim como nós já fazemos a milhões de anos!
Observe essa imagem, seja responsável pelos seus atos!
#FICADICA: Vamos cuidar do planeta, a final até o dia de hoje só temos a opção de morar nele. Escolha preferencialmente meios de transporte coletivos ou então, ande a pé, de bicicleta. Além de você cuidar da sua saúde física ajudará a preservar o lugar em que vivemos! Se cada um fizer a sua parte todos nós saímos ganhando. Esse é meu apelo pra você.
Se você gostou desta postagem colabore clicando +1. Obrigado