quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Motivação

Quantas vezes dizemos que não estamos motivados? Quantas vezes parecemos estar cansados e com vontade de desistir, de literalmente ‘jogar tudo para cima’?! O que podemos fazer para tornar nosso dia mais agradável?

De manhã ao tocar seu despertador você logo se levanta de prontidão ou precisa ficar lutando para sair de baixo das cobertas? Se você escolheu a segunda opção saiba que possivelmente tenha algo que não esta bem e isso pode ser físico (bioquímico / fisiológico) ou psíquico (mental). De toda forma algo precisa ser feito e por isso vamos analisar brevemente alguns aspectos como seu trabalho e sua remuneração, seu lazer, suas rotinas físicas, sua rotina social e ainda podemos pensar sobre seu lado solidário. O que você tem feito por mais alguém além de você? A algum tempo eu me dei conta que existem muitas pessoas passando necessidade, que precisam de auxílio, então decidi que eu tenho como dispor uma ou duas horas na semana para fazer a diferença na vida de algumas crianças. Saiba que um abraço e um carinho pode ser um excelente presente para qualquer pessoa, imagine como crianças se se sentiriam tendo afeto, conforto! Pense nisso o dia 12 de oututro está ai!
“O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?”“Isso depende muito de para onde você quer ir”, respondeu o Gato.  “Não me importo muito para onde...”, retrucou Alice.  “Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato. (Alice no país das maravilhas)
Seu trabalho lhe trás prazer? Você chega para trabalhar e pensa puxa que legal hoje é um novo dia de trabalho e vou ter a oportunidade de aprender diversas coisas novas? Se por acaso seu trabalho apenas lhe trás stress e alguns trocados no final do mês saiba que quem paga essa conta é seu corpo. Através da liberação excessiva de alguns hormônios como adrenalina e cortisol frequentemente pessoas relatam diversos desconfortos que algumas vezes realmente acabam se transformando em doenças como a úlcera, gastrite, enxaqueca, etc. O termo estresse denota o estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, perturbam a homeostasia (estado de equilíbrio do corpo). Procure fazer algo no seu trabalho que lhe traga prazer, torne o desafio atraente aos seus olhos. A partir de um corpo mais saudável você certamente vai ter mais energia e disposição para buscar mais retorno financeiro seus resultados mudaram imediatamente. 
Regra de ouro número 1: Conquiste um objetivo e se faça feliz!
Com que freqüência você está praticado atividade físicas? Você tem feito algo por você próprio ou está deixando para a próxima segunda feira, próximo mês ou para o ano que vem? A hora para começar é ontem! Infelizmente muitas pessoas usam o horário do exercício físico como horário coringa. O horário de fazer qualquer coisa e caso não apareça nada melhor. Até que seja tomada consciência disso e fique muito nítido na cabeça qual a razão de fazer exercícios regularmente, a atividade física não será prazerosa. Procure enxergar seu objetivo total e depois dívida em porções menores para que seja possível atingi-los. Sua rotina de exercícios deve ser de no máximo uma hora pois a partir disso alguns estudos apontam que os riscos de lesão se elevam muito.
Quando estiver desfrutando do seu tempo livre procure passar algum tempo no sol, ao ar livre, lendo um livro ou curtindo com os amigos. Já aproveito para perguntar pra você se encontrou seus amigos recentemente? Quanto tempo você não manda um torpedo ou faz uma ligação? Estar com pessoas especiais é tudo! Renova nossa energia. Procure passar mais tempo com seus amigos, familiares, cônjuge. O que a gente leva da  vida é a vida que a gente leva (Fernando Pessoa). 
#FICADICA: Nunca é tarde para realizarmos um objetivo, comece agora mesmo. Pense como está sua vida e quais são suas expectativas dela. Muitas vezes passamos meses ou anos fazendo a mesma coisa e se queixando pelos mesmos problemas. Quebre seu estado, crie novos engramas (novos caminhos) no seu cérebro. Faça 30 dias mesmo que com pouca vontade, e quando se der conta já será um hábito.
Se você gostou desta postagem colabore  clicando +1. Obrigado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário